quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dicas para arrasar nos estudos esse ano

(Imagem tirada do google)

Olá meninas,

  Tudo bem com você ? hoje o post e bem legal, sobre dicas para você se dar bem na escola nesse novo ano, as provas da primeira unidade são as mais chatinhas pelo fato de ainda estar no comecinho do ano e bater aquela preguiça de estudar, então vim dar diquinhas para você não tirarem notas baixas e não ficarem de recuperação. Vamos lá !!



*1. Provas dos primeiros semestres:

    É importante que você se dedique mais aos estudos na primeira e segunda unidade, pois elas costumam ser mais fácil ou ser o "resumo" do conteúdo dado no ano anterior, de modo que quando você chegar na terceira ou quarta unidade e tirar alguma nota baixa a sua nota boa da primeira e segunda unidade irar cobrir essa sua nota baixa e você não vai ficar de recuperação.


*2. Organização nos estudos:

   Organização sempre em meninas! Quando você estar com seu caderninho bem organizado com todos os resumos feitos e com todos os trechos mais importantes do livro grifado, na hora de estudar será mais fácil pois você já vai ter tudo certinho, organizado e anotado.


*3. Pontualidade com trabalhos e tarefas:

  É sempre bom que você faça todos os trabalhos e deveres com antecedência, para não ficar na correria com muitos deveres para fazer de uma vez e com pouco tempo e assim você não precisa entregar nenhum trabalho atrasado nem vai perde o ponto da quele dever que seu professor passou na semana passada e você esqueceu de fazer.

*4. Conteúdo atrasado:

   As vezes ocorre algumas emergências que nós fazem faltar a escola, as vezes por faltamos a escola perdemos alguns conteúdos importantes que vão cair na prova, então quando você voltar pra escola você não pode esquecer de pedir o caderno da sua amiga emprestado para copiar o conteúdo dado no dia anterior, para quando tiver as provas que você for procurar o conteúdo para estudar você acabar não tendo o conteúdo porque faltou e esqueceu de copiar .


Beijos,
Bruna Melo









Nenhum comentário:

Postar um comentário