terça-feira, 3 de março de 2015

Guia da blogosfera #1 -Divulgação



Olá meninas,

      Eu sei que o blog ficou desatualizado por um tempo mas é que não tava tendo como eu posta, mais   ele vai volta ao normal com posts novos todos os dias e com novidades também, aguardem ...

     O papo de hoje é sobre divulgação de blogs nas redes sociais, a blogosfera e um mundo um tanto que complicado até porque ter blog e complicado porque as vezes você escreve é não tem um publico ali lendo o que você escreveu e essa e a parte mais chata. Com as redes sociais esse negocio de escrever e não ter quem leia mudou um pouco pois você pode divulgar seu blog nessas milhares de redes sociais e conseguir leitores, mas tenha cuidado com os erros que muita gente comete na hora da divulgação que acaba nem dando vontade da pessoa entrar no blog dela. Então vem ver esses erros para você não cometer e trazer vários leitores ao seu blog.


1' Erros na divulgação :

      Uma coisa que acontece com muita frequência em grupos de divulgação são aquelas pessoas que chegam no grupo e colocam apenas o link do blog delas ou chegam e colocam assim "Post novo + link do post " esse tipo de divulgação acaba com teu blog porque passa a imagem de que você não quis escrever nem uma legenda legal que chamasse a atenção dos seu leitores. A divulgação ela e um "jogo" de chamar a atenção dos seus leitores isso quer dizer que se você estar num grupo você tem que fazer o máximo para que o conteúdo que você colocou lá seja o que mais chama atenção.


2' Como divulgar corretamente :  

     O melhor jeito de divulgar é com uma coisa que chame a atenção dos seus leitores algumas pessoas acham que é difícil chamar atenção para o blog delas mas é super fácil, Se você sabe fazer uma edição de foto legal vai la amiga se joga na edição e faz a melhor e a que vai atrair a atenção dos seus leitores ou se você não é boa em edição mas sabe fazer um texto legal isso também é ótimo ou se você é criativa escreve um titulo que chame atenção e que seja diferente. Nunca chegue numa rede social seja ela qual for e jogue apenas o link do blog de vocês pois vai ter uma pessoa que ela vai fazer uma foto legal + Titulo legal + Texto legal e tudo isso vai chamar mais atenção do que apenas um link.
Ex:
Blablabla.blogspot.com.br : Errado 

Olá meninas, no meu blog tem um post novo e ele fala sobre tal coisa queria convidar vocês a visitarem etc... : Certo 

3' Grupos que eu faço parte de divulgação no facebook :



4' Melhores horários para divulgar :


        Foto do blog Primeira à esquerda, Credito total a dona do blog pela foto.









4 comentários:

  1. Parabéns pelo post querida, muito bacana da sua parte dividir o que deu certo com as suas divulgações. A única coisa que fico confusa são com os horários de divulgação em cada rede social, já li diversas informações bem diferentes uma das outras por isso tenho feito algumas experiências. Te convido a conhecer o meu blog também. Um beijo enorme!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fofa, eu coloquei esse horário porque é o que sempre funcionou comigo, eu realmente tenho resultados quando eu divulgo pela parte da tarde mas você vai adequando com o que da para você fazer, até porque se o seu post e legal acaba chamando atenção independente dos horários que você divulgue. Beijos linda

      Excluir
  2. Tirando a parte dos horários ( porque isso me falta) acho que faço certinho o que você disse ai
    a divulgação é muito importante , as semanas que não consigo fazer as divulgações minhas visualizações baixam bastante

    www.espelhoamigoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim !! isso também acontece comigo se eu não divulgar minhas visualização caem bastante, eu to tentando seguir os horários e ta dando um resultado legal. Beijos fofa

      Excluir